A Dropropizina é indicada ao tratamento dos sintomas da tosse irritante e seca.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE TOSSE COM SECREÇÃO E EM CRIANÇAS MENORES DE DOIS ANOS DE IDADE. DURANTE SEU USO, NÃO DIRIJA VEÍCULOS OU OPERE MÁQUINAS, POIS SUA AGILIDADE E ATENÇÃO PODEM ESTAR PREJUDICADAS. MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI º 9.787/99.
É um medicamento indicado para o tratamento da tosse irritante e seca, ou seja, sem secreção. Age bloqueando os receptores da tosse além de apresentar uma discreta ação antialérgica, podendo ser usada no tratamento da tosse associada à condição alérgica.
A dropropizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrintestinal, com início de ação entre 15 e 30 minutos após a sua administração por via oral (pela boca).
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 copo dosador (10 ml), 4 vezes ao dia.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com alergia a dropropizina, ou a qualquer componente da formulação, insuficiência respiratória grave, hipotensão (queda da pressão arterial), em pacientes asmáticos e em casos de tosse produtiva (com secreção).
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE TOSSE COM SECREÇÃO E EM CRIANÇAS MENORES DE DOIS ANOS DE IDADE. DURANTE SEU USO, NÃO DIRIJA VEÍCULOS OU OPERE MÁQUINAS, POIS SUA AGILIDADE E ATENÇÃO PODEM ESTAR PREJUDICADAS.